Enviamos nossas peças para todo território nacional, o transporte e entrega é realizada pelos Correios.
Vamos explicar abaixo como tudo funciona toda a política de frete e entrega realizada pelos Correios, garantindo assim transparência  e segurança a você. 

Temos o prazo de até 2 dias úteis para preparar, faturar e despachar seu pedido, o tempo de entrega começa a contar sempre um dia depois da postagem.

 

. Qual o prazo de entrega?

Basta acessar a página do produto desejado, e digitar seu CEP no campo “Calcular Prazo e Frete” localizado logo abaixo do botão comprar. O sistema irá consultar os Correios e lhe informar o prazo estimado de entrega em dias úteis a serem contados a partir da data de confirmação de seu pagamento.

*Se for comprar mais produtos, basta adicionar todos eles ao Carrinho de compras, e informar o CEP no campo do Carrinho.

Importante: Alguns produtos podem ter frete grátis, eles serão identificados com o selo frete grátis no anúncio e o envio Sempre será via PAC, para os cliente do Estado de São Paulo, serão via Sedex.

 

. Quando meu pedido será entregue?

O pedido será entregue dentro do prazo estimado pelos Correios (prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra). O prazo de entrega passa a contar a partir do momento que você recebe o e-mail de confirmação de pagamento (dias úteis).

 

. Como serei comunicada da situação do meu pedido?

Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento, código de postagem dos Correios, são enviados via e-mail, conforme explicado no item 2 acima.

Ao realizar a compra, o sistema irá lhe informar automaticamente as seguintes situações/status, a cada uma das etapas abaixo você irá receber e-mail informando:

• Pedido efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porem está aguardando a confirmação de pagamento do boleto Bancário;

• Pedido em análise: indica que o pagamento do seu pedido através do cartão de crédito está sendo analisado pela emissora do seu cartão;

• Pedido cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado;

• Pedido pago: indica que o pedido está pago, e a próxima etapa agora será separado e enviado para os Correios;

• Pedido em separação: indica que o pedido está em separação no estoque, e que o mesmo será enviado aos Correios; 

• Pedido enviado: indica que o pedido foi enviado para os Correios, enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e partir dele deverá acompanhar o transito da encomenda junto ao site dos correios www.correios.com.br.

Atenção: Todas as informações de situação de pedido informadas acima também estão disponíveis em nosso site, bastando acessar sua conta e fazer login.

 

. Como funciona o Rastreamento dos Correios? Quando recebo o código dos Correios?

Após a postagem do seu pedido nos Correios, recebemos o código de rastreio, a seguir enviamos esse código no seu e-mail. Você poderá acompanhar o andamento acessando o site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo "Rastreamento de Objetos". Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor entre em contato conosco que nós reenviaremos.

Se no momento da compra você optou pela modalidade de entrega PAC ou frete grátis, o prazo é um pouco maior, isso é normal, portanto não se assuste o rastreamento dos Correios é lento para a modalidade PAC, a movimentação acontece normalmente mais próximo ao fim do prazo de entrega.

A dica importante é sempre fazer a contagem em dias úteis previstos para entrega, e rastrear sua encomenda somente quando estiver faltando em torno de 3 dias para vencimento do prazo, assim já deverá aparecer no rastreamento que a encomenda está em sua cidade.

Para compreender melhor as mensagens exibidas pelo sistema de Rastreamento dos Correios, acesse o glossário no link: http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/como-rastrear-um-objeto/atualizacoes-no-sro , se alguma mensagem tipo extraviado/roubado/mau encaminhado, ocorrer por favor entre em contato conosco via e-mail.

 

. Os Correios estão atrasados o que fazer?

Infelizmente os Correios não estão livres de falhas, e eventualmente atrasos ou até mesmo extravios podem acontecer, afinal são milhões de entregas, milhares de funcionários, quilômetros e quilômetros percorridos.

Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, e rastreou sua encomenda no site dos Correios, e confirmou que está realmente atrasada, será necessário nos enviar um e-mail com número de seu pedido para contato@barak.net.br, que iremos realizar a reclamação junto ao único meio de contato com os Correios o SAC/Ouvidoria.

Salientamos que necessitamos que tenha apenas um pouco de paciência, pois estamos lidando com uma empresa com políticas de atendimento lenta. Após seu contato, nós abriremos a reclamação no SAC dos Correios cobrando urgência na entrega, em 90% dos casos o problema é solucionado por eles dentro do prazo de 3 até 10 dias úteis, durante este período sua encomenda deverá ser entregue.

A partir da data de atraso, será necessário aguardar o prazo de 3 a 10 dias para que os Correios solucionem e realizem a entrega, caso não solucionem neste período, nós enfim poderemos acionar o seguro deles e então realizar o reenvio da encomenda ou o estorno do seu pagamento, conforme preferir.

 

. Os Correios não entregaram em minha casa. Tenho que retirar nos Correios por quê?

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência de Correios mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do Carteiro tenham sido realizadas sem sucesso, ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco.

No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: o objetivo dos Correios é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Para evitar estes problemas, por vezes os Correios optam por não fazer a entrega, e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada na agência.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios, além do quê a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando sempre disponível para retirada no endereço da agência mais próxima ao endereço.

Aviso Importante: Nós enviamos o código de rastreamento dos Correios para acompanhamento, e é de suma importância acompanhar o rastreamento, e se for informado a situação da encomenda como "Aguardando Retirada", será de sua total responsabilidade efetuar a retirada na agência dos Correios indicado no rastreamento em até 5 dias, caso contrário e encomenda será devolvida a nossa empresa, sendo necessário o pagamento do frete de reenvio e aguardar o novo prazo de entrega. 

 

. Encomenda extraviada ou roubada nos Correios, o quê fazer?

Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. 

Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto por favor faça contato conosco via Whatsapp,  e-mail ou telefone, para que possamos tomar as providências o mais rápido possível.

 

. Informei o endereço entrega errado e agora?

É responsabilidade do comprador informar o endereço correto e completo para que os Correios possam localizar e realizar a entrega de sua encomenda. Teremos 3 situações em caso de erro de endereço:

Se você perceber o erro e sua encomenda ainda não ter sido postada, você deverá entrar em contato imediatamente via Whatsapp  em horário comercial, para que possamos corrigir o endereço e enviar no dia útil seguinte, nesse caso sem qualquer custo (neste caso de não postagem o pedido será cancelado e o cliente terá que corrigir o endereço e refazer a compra).

Mas se a encomenda já foi postada e estiver de posse dos Correios, infelizmente não teremos mais como corrigir, pois os Correios não permitem nenhuma alteração que cancele o fluxo de uma encomenda postada, e neste caso a encomenda irá seguir até o endereço de destino mesmo que errado.
Caso o carteiro tente realizar a entrega e constate que o endereço não existe ou está incompleto, a encomenda será devolvida a nossa empresa, isso será informado no rastreamento, e ao recebermos sua encomenda de volta  entraremos em contato via e-mail solicitando o endereço correto e o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos .

 

. Recebi um item errado ou faltando?

Em nossa expedição realizamos a checagem dupla dos itens de seu pedido, mas se você recebeu a caixa devidamente lacrada, e faltou algum produto ou recebeu produto diferente do comprado, por favor entre em contato conosco através do telefone ou e-mail contato@barakmodas.com.br . Solicitamos até 2 dias úteis para analisar e solucionar o problema e reenviar o item.